Tipos de atendimento Tipos de atendimento

  • Atendimento on-line

    Por meio da Plataforma Fala.BR, todos os dias, 24 horas.

  • Atendimento presencial

    De segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Em Brasília, na Sede da Embrapa, Bloco E, Ouvidoria.

  •  

    Atendimento telefônico

    Apenas para informações, por meio do telefone: (61) 3448-4199. Não serão registradas manifestações de ouvidoria por telefone.

Sobre a Ouvidoria Sobre a Ouvidoria

A Ouvidoria é a instância de participação e controle social da Empresa. É responsável pelo Serviço de Informação ao Cidadão - SIC (Lei nº 12.527/2011), bem como pelo tratamento das manifestações recebidas dos públicos interno e externo (Lei nº 13.460/2017), com vistas ao aprimoramento da gestão pública.  A Ouvidoria da Embrapa integra o Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal – SisOuv (Decreto nº 9.492/2018) – e está vinculada ao Conselho de Administração da Empresa (Consad).

Conheça a Ouvidora

Ouvidora: Patricia Rocha Bello Bertin

Acesse o Curriculo da Ouvidora

A Ouvidora da Embrapa responde também como a Autoridade de Monitoramento da Lei de Acesso à Informação (AMLAI), nos termos do Art. 40 da Lei nº 12.527/2011.


Ato administrativo de designação
A atual Ouvidora da Embrapa foi designada para esta função por meio da Resolução do Conselho de Administração nº 275, de 22 de fevereiro de 2024, para um mandato de 3 anos, a partir do dia 6 de março de 2024.
 

Acesse a agenda pública da Ouvidora

Atenção! Atenção!

A Embrapa oferece canais de atendimento específicos para cada necessidade. Se você quer informações sobre nossas pesquisas, tecnologias, cursos e produtos, entre em contato por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão - SAC (1º nível de defesa do usuário). Este é o canal mais ágil e efetivo para esse tipo de atendimento, com tempo de resposta de até 5 dias úteis. Se não ficar satisfeito com a resposta, poderá registrar sua manifestação ou pedido de informação junto à Ouvidoria. 

Registre aqui sua manifestação de ouvidoria Registre aqui sua manifestação de ouvidoria

As manifestações de ouvidoria podem ser do tipo ‘Reclamação’, ‘Solicitação’, ‘Denúncia’,  ‘Sugestão’, ‘Elogio’, ‘Comunicação’ e ‘Simplifique’. Selecione a sua opção abaixo e faça a sua manifestação.

  • Reclamação

    Manifeste sua insatisfação com o serviço público.

  • Elogio

    Expresse se você está satisfeito com um atendimento público.

  • Solicitação

    Solicite a adoção de providências por parte de uma Ouvidoria.

  • Sugestão

    Envie uma ideia ou proposta de melhoria para os serviços públicos.

  • Denúncia

    Comunique um ato ilícito ou uma violação de direitos na administração pública.

  • Simplifique

    Sugira alguma ideia para desburocratizar o serviço público.

Relatórios Relatórios

Os relatórios de manifestações de Ouvidoria recebidas pela Embrapa podem ser obtidos a partir do Painel Resolveu da Controladoria-Geral da União (CGU) e podem ser extraídos para o período desejado pelo usuário.

Os relatórios de pedidos de acesso à informação recebidos pela Embrapa podem ser obtidos a partir do Painel Lei de Acesso à Informação da Controladoria-Geral da União (CGU), e podem ser extraídos para o período desejado pelo usuário.