Transferência de marcadores microssatélites entre Pennisetum glaucum e Pennisetum purpureum.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: COSTA, P. P.; NEGRÃO, R. G.; MACHADO, M. A.; PEREIRA, A. V.; LEDO, F. J. da S.; KOPP, M. M.; AZEVEDO, A. L. S.

Resumo: A transferência de marcadores microssatélites entre espécies próximas já foi relatada em diversos estudos. É uma estratégia simples para identificar marcadores moleculares em espécies pouco estudadas do ponto de vista molecular. Essa estratégia de transferência de marcadores foi utilizada nesse estudo para identificar microssatélites em capim-elefante partindo de informações de milheto disponíveis na literatura. Foram testados 54 microssatélites já caracterizados em milheto e 30 (55,5%) microssatélites apresentaram ótimo padrão de amplificação em capim-elefante. Todos os marcadores foram polimórficos, ou seja, poderão ser utilizados para estimar a diversidade genética existente no banco de germoplasma de capim-elefante da Embrapa Gado de Leite. A formação de um painel de marcadores microssatélites em capim-elefante será útil não apenas para os estudos de diversidade, mas poderão auxiliar na caracterização molecular de acessos, na identificação de genes de interesse econômico entre outros.

Ano de publicação: 2010

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.