Polimorfismo genético de castanheira (Bertholletia excelsa Bompl.) no estado do Acre, utilizando marcadores moleculares iSSR.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SILVA, V. S.; WADT, L. H. de O.; OLIVEIRA, R. da S.; LIMA, L. M. da S.

Resumo: A Floresta Amazônica possui uma grande riqueza de espécies vegetais com potencial para a exploração, dentre elas, a castanheira (Bertholletia excelsa), espécie arbórea presente em toda a Amazônia com grande valor econômico, já que suas sementes (castanhas) são intensamente exploradas. Estudos sobre genética de populações dessa espécie são quase inexistentes, apesar da importância sócio-econômica da castanha-do-brasil. O presente trabalho avaliou a estrutura genética de castanheira por meio de marcadores iSSR.

Ano de publicação: 2010

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Acre

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.