Qualidade da fibra do algodoeiro em função de doses e modos de aplicação de potássio no oeste da Bahia. Safra 2005/2006.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Resumo: Este trabalho teve como objetivo avaliar a qualidade da fibra do algodoeiro em função doses e modo de aplicação de potássio em solo de cerrado, no Oeste Baiano. O experimento foi conduzido durante a safra agrícola 2005/2006 em Área Experimental da Fazenda Acalanto, município de São Desídério, coordenadas 12º57’71” de Latitude Sul, 45º58’92” Oeste a 794 m de altitude, num Latossolo Vermelho-Amarelo. Utilizou-se um fatorial 4 x 2, no delineamento de blocos ao acaso com três repetições. Foram testadas quatro doses de potássio via solo ( 0, 50, 100 e 200 kg/ha de K2O) e duas doses via foliar (5,6 e 11,2 kg/ha de K2O) em 4 e 2 pulverizações foliares, respectivamente. A cultivar utilizada foi a Delta Opal. A fibra produzida apresentou excelente qualidade, independente da forma de aplicação de potássio usada, apesar das doses de K2O diminuir a uniformidade da fibra e do uso de aplicações mais concentradas de potássio foliar diminuir o comprimento e elevar ligeiramente a resistência.

Ano de publicação: 2007

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Roraima

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.