Avaliação preliminar de porta-enxertos híbridos em combinação com copas de laranjeira Valência.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SOARES FILHO, W. dos S.; STUCHI, E. S.; LEDO, C. A. da S.

Resumo: Líder mundial, a citricultura brasileira apresenta expressivo valor de produção e considerável geração de empregos diretos e indiretos. Seus pomares somam cerca de 270 milhões de plantas, distribuídos por todo o País, em área superior a 900 mil ha [1]. O predomínio do limoeiro Cravo (Citrus limonia Osbeck) como porta-enxerto, entretanto, torna nossa citricultura extremamente vulnerável. Em setembro de 1988 a Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical deu início a um programa de melhoramento genético (PMG Citros) dirigido à obtenção de porta-enxertos híbridos adaptados, especialmente, a ambientes adversos, relativamente a fatores bióticos, e a altas densidades populacionais [2]. Este trabalho traz informações, preliminares, relativas ao comportamento de porta-enxertos híbridos gerados pelo PMG Citros, em combinação com laranjeira Valência [C. sintensis (L.) Osbeck], variedade-copa de maior destaque na citricultura mundial, cujos plantios têm apresentado significativo crescimento notadamente no Estado de São Paulo [3], principal produtor brasileiro de citros.

Ano de publicação: 2007

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.