Rochas silicáticas como fonte de potássio e a produtividade de milho em um Sistema de Integração Lavoura-Pecuária.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: ROCHA, W. S. D. da; MARTINS, C. E.; SOUZA SOBRINHO, F. de; BRIGHENTI, A. M.; MIGUEL, P. S. B.; ARAÚJO, J. P. M. de; CARVALHO, C. A.; OLIVEIRA, A. V.; DERESZ, F.; SOUZA, R. C. V. de

Resumo: No presente estudo, correspondendo ao segundo ciclo de consórcio entre milho e Brachiaria decumbens, cv. Basilisk, sob efeito da adubação residual das fontes alternativas de adubação potássica, avaliou-se a altura de plantas, a produtividade de matéria seca de milho, o peso médio de espigas, e a contribuição das espigas para a silagem do milho, além da altura, a cobertura do solo e a produtividade de matéria seca de braquiária, em um sistema de integração lavoura-pecuária com Brachiaria decumbens, com quatro doses de potássio (0, 100, 200 e 400 kg/ha de K2O), tendo como fonte as rochas Biotita Xisto, Brecha Piroclástica e Flogopita da Bahia, além, do cloreto de potássio.

Ano de publicação: 2009

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.