Variabilidade genética em procedências de pinhão manso.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: MELLO, F. D. A.; CARGNIN, A.; MULLER, J. A.; ALBRECHT, J. C.; VIEIRA, E. A.

Resumo: O objetivo deste trabalho foi estimar a variabilidade genética das procedências de pinhão manso através de caracteres agronômicos em epxerimento cultivado em condições do cerrado do Distrito Federal. O experimento foi conduzido em dois níveis de fertilidade do solo. O delineamento experimental utilizado foi o de blocos ao acaso com quatro repetições. Cada parcela foi constituída por uma única linha de dez plantas, totalizando 40 plantas por acesso. O espaçamento utilizado foi de 2 m entre plantas e 3 m entre linhas. Os caracteres agronômicos avaliados permitiram para o agrupamentodas procedências de pinhão manso, contribuindo de forma diferenciada para a variabilidade. Os caracteres que mais contribuíram para a variabilidade foram número de cachos por planta e número de inflorescência por planta.

Ano de publicação: 2009

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Cerrados

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.