Produtividade da biomassa da parte aérea de genótipos de mandioca no Distrito Federal.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: FERNANDES, F. D.; GUIMARAES JUNIOR, R.; VIEIRA, E. A.; FIALHO, J. de F.; RAMOS, A. K. B.; FALEIRO, F. G.

Resumo: A pesquisa visou avaliar a biomassa da parte aérea e das suas frações (folhas e hastes) de oito genótipos de mandioca de indústria, aos seis meses de rebrotação. O ensaio foi instalado em outubro de 2006 na Embrapa Cerrados, Planaltina, DF, num delineamento em blocos ao acaso com três repetições. Determinaram-se as produtividades de massa verde e seca da parte aérea (MVPA e MSPA), de folhas (MVF e MSF) e de hastes (MVH e MSH). Foram produzidas, em média, 27.266 e 5.949 kg/ha, 7.681 e 1.754 kg/ha, 19.586 e 4.195 kg/ha, respectivamente, para MVPA e MSPA, MVF e MSF, MVH e MSH. Os genótipos ME 9607e Enita Brava apresentaram as menores produtividades para todos os parâmetros avaliados. O genótipo Formosa mostrou-se o mais promissor dentre os avaliados, apresentando maiores produtividades de massa verde e seca da parte aérea e das suas frações.

Ano de publicação: 2009

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Cerrados

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.