Propaganda e divulgação da Produção Integrada.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: VALDEBENITO-SANHUEZA, R. M.; PRADO, L. E. M.; GONDO, T. C. I.; HOFFMANN, A.

Resumo: O presente artigo relata aspectos da comunicação ao consumidor como etapa final do processo trabalhado no âmbito da cadeia produtiva no sistema de produção integrada de frutas (PIF). Assim, são relatados o plano de marketing, o processo de desenvolvimento de peças promocionais e os resultados do teste-piloto de mercado realizado com maçãs e pêssegos obtidos no sistema de produção integrada. O teste de mercado teve por objetivo demonstrar a relevância dos benefícios da PIF para o consumidor e medir a sua disposição em pagar mais por produtos seguros. Essa comprovação facilitaria a adoção das técnicas da PIF no cultivo de outros produtos agropecuários, além de incentivar produtores a aderir ou prosseguir utilizando a produção. A comprovação de agregação de valor da Produção Integrada, por gerar maior retorno ao varejista, seria capaz de conscientizá-lo da importância de adotar as práticas de tal procedimento para garantir a qualidade e segurança dos produtos oferecidos aos clientes de suas lojas.

Ano de publicação: 2008

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.