Caracterização de desenvolvimento vegetativo e taxa fotossintética em videiras inffestadas por pérola-da-terra.
Caracterização de desenvolvimento vegetativo e taxa fotossintética em videiras inffestadas por pérola-da-terra.
Autoria: DE CÉSARO, A.; SOUZA, P. V. D. de; SANTOS, H. P. dos; FELIPPETO, J.
Resumo: A pérola-da-terra (Eurhizococcus brasi/iensis H.) é um inseto-praga nativo da Região Sul do Brasil, com poucos estudos voltados à bioecologia e conhecimento da interação planta-patógeno. A cochonilha subterrânea figura atualmente como a principal praga da videira no pais. De fácil dispersão, é comumente transportada a novas regiões produtoras, pelo sistema radicular de mudas infestadas. Objetivando caracterizar a interação planta-patógeno, realizou-se o presente trabalho em um vinhedo de V'ttis tebtusce. JO ano de cultivo, cido 2006107, infestado parcialmente pela praga, na região de Bento Gonçalves, RS, Brasil.
Ano de publicação: 2007
Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings
Unidade: Embrapa Uva e Vinho
Palavras-chave: Anais, CNPUV, Caracterização, Desenvolvimento vegetativo, IC, Iniciação cientifica, Praga de Planta, Pérola-da-terra, Radiação fotossintética, Uva, Viticultura
Observações
1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima.
2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.
Acesse outras publicações
Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.