Manejo de plantas daninhas na cultura do milho.
Manejo de plantas daninhas na cultura do milho.
Autoria: KARAM, D.; CRUZ, M. B. da; RIZZARDI, M. A.
Resumo: O manejo de plantas daninhas na cultura do milho deve enfatizar a utilização das diferentes estratégias de controle, considerando a infra-estrutura e a mão-de-obra disponíveis na propriedade, para a obtenção de um bom resultado na produção. A busca de alternativas que diminuam os custos, mantendo ou melhorando a eficiência do controle de plantas daninhas, está diretamente relacionada com um sistema integrado de práticas agrícolas. O manejo integrado de plantas daninhas deve ser utilizado com o objetivo de racionalização do uso dos herbicidas, do ambiente e dos custos de produção. Os principais métodos de controle são: preventivo, cultural, mecânico e químico.
Ano de publicação: 2008
Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings
Unidade: Embrapa Milho e Sorgo
Palavras-chave: Planta daninha
Observações
1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima.
2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.
Acesse outras publicações
Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.