Controle do Psilideo-de-concha com utilização de fungos entomopatogênicos.
Controle do Psilideo-de-concha com utilização de fungos entomopatogênicos.
Autoria: SANTANA, D. L. de Q.; FAVARO, R. M.; LEITE, M. S. P.; ZANOL, K. M. R.; FERNANDES, B. V.; CAMARGO, J. M. M.
Resumo: Glycaspis brimblecombei, (Hemiptera:Psylloidea) é de origem australiana e foi introduzido no Brasil em 2003. Utiliza como hospedeiro espécies de Eucalyptus, com preferência ao E. camaldulensis e E. tereticornis. Face a sua rápida dispersão, medidas de controle estão sendo estudadas visando o estabelecimento de um programa de Manejo Integrado de Pragas. Neste contexto, os fungos Beauveria sp. e Lecanicillium lecanii foram testados em laboratório e campo para o controle de G. brimblecombei. A infectividade dos fungos, tanto em campo como em laboratório, foi comprovada com amostragens em câmaras úmidas.
Ano de publicação: 2007
Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings
Unidade: Embrapa Florestas
Palavras-chave: Controle, Fungo entomopatogênico, Psilideo de concha
Observações
1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima.
2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.
Acesse outras publicações
Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.