Duração dos estádios fenológicos da uva sem semente ‘BRS Vitória’
Duração dos estádios fenológicos da uva sem semente ‘BRS Vitória’
Autoria: BORGES, W. F. S.; KOYAMA, R.; SILVA, G. B.; ROBERTO, S. R.; SOUZA, R. T. de
Resumo: Nos últimos anos, tem sido verificadas algumas mudanças no sistema produtivo 9 das videiras nas regiões norte e noroeste do Estado do Paraná, com a introdução de novas 10 cultivares, especialmente as sem sementes (YAMAMOTO et al., 2012), que têm grande 11 aceitabilidade no mercado consumidor brasileiro. 12 Em 1997, a Embrapa Uva e Vinho iniciou o programa de melhoramento genético 13 de uvas de mesa, visando a criação de cultivares sem sementes. Seis anos depois, foram 14 lançadas as primeiras cultivares: BRS Morena, BRS Clara e BRS Linda (NACHTIGAL, 15 2005), e posteriormente, em outubro de 2012 a BRS Vitória (MAIA et al., 2012).
Ano de publicação: 2014
Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings
Unidade: Embrapa Uva e Vinho
Palavras-chave: BRS Vitória, Sistema produtivo, Uva sem semente, Videira
Observações
1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima.
2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.
Acesse outras publicações
Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.