Análises histológicas da formação de embriões somáticos em calos de mogno (Khaya senegalensis).

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SOUZA, E. T. da S.; BALIEIRO, F. P.; BATISTA, T. R.; PÁDUA, M. S.; CARNEIRO, A. A.; PAIVA, L. V.; PAIVA, E. V.

Resumo: A madeira do mogno é hoje a mais valorizada economicamente, alcançando valores de mercado superiores a outras espécies arbóreas, sendo utilizada para diversos fins. De modo geral, a espécie possui dificuldade de regeneração natural e de estabelecimento em reflorestamentos, sendo atacado por larvas de Hypsipyla grandella Zellar. Os gêneros Khaya apresentam grande potencial no reflorestamento devido à resistência a esta praga. A micropropagação em cultura de tecidos vegetal via embriogênese e/ou organogênese é uma das alternativas importantes que pode ser utilizada para a produção de mudas de espécies arbóreas, como de Khaya senegalensis em curto espaço de tempo. O objetivo deste trabalho foi avaliar a formação de embriões somáticos de K. senegalensis em dois meios de cultivo rotineiramente utilizados para outras espécies dicotiledôneas

Ano de publicação: 2011

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Palavras-chave: Madeira

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.