Novos patógenos fúngicos associados com a podridão de raízes em erva mate.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: BILENKI JR, V.; AUER, C. G.; SANTOS, A. F. dos

Resumo: A erva-mate (Ilex paraguariensis St. Hil.) é uma árvore cultivada na América do Sul, especialmente para produção de bebidas. A podridão de raízes é o principal problema fitossanitário da cultura, causado por diversos gêneros de fungos, como Rhizoctonia, Fusarium e Rosellinia. Recentemente, em regiões do Paraná (União da Vitória, Colombo e Ivaí) e Rio Grande do Sul (Espumoso), isolamentos de raízes sintomáticas revelaram um patógeno fúngico com morfologia distinta dos conhecidos causadores desse problema. Este estudo teve como objetivo identificar esses isolados e comprovar sua patogenicidade.

Ano de publicação: 2025

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.