Percepção dos consumidores em relação às embalagens de erva mate.
Percepção dos consumidores em relação às embalagens de erva mate.
Autoria: SILVA, M. I. M.; GODOY, R. C. B. de; MELO, G. B. de
Resumo: As embalagens, além de protegerem os produtos, são veículos de comunicação entre cliente e empresa. O objetivo do trabalho foi avaliar a percepção de quatro embalagens de erva mate por 12 consumidores habituados ao consumo do produto. Utilizou-se grupo focal, metodologia qualitativa com interações entre os participantes, guiada pelas perguntas: qual a mensagem ou sentimento que a embalagem transmite? quais os pontos positivos e negativos em relação às cores e informações? quais as informações faltantes e sugestões de melhorias para incrementar a aceitação?
Ano de publicação: 2025
Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings
Unidade: Embrapa Florestas
Palavras-chave: Embalagens, Erva mate, Ilex Paraguariensis, Packaging, Percepção, Produto Florestal, Visual perception
Observações
1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima.
2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.
Acesse outras publicações
Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.