Desafio com mosca branca de algodoeiro transgênico.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SILVA, C. F.; HOFFMANN, L. V.; GOULART, G. S. S.; PINHEIRO, P. V.; SANTANA, P. N. de; CARVALHO, M. A. de; ARANTES, P. V. A.; MARTINS, C. E. K.; FERREIRA, A. L.

Resumo: A mosca branca (Bemisia tabaci) secreta honeydew diminuindo a resistência da fibra do algodão. Causa danos indiretos através de transmissão de viroses (geminivirus SiMMVe e CCMV (Colton chlorotic spot virus)). Para avaliar a sobrevivência de insetos adultos em plantas de algodão, plantas F2 da progênie de uma planta transformada geneticamente para um fragmento que transcreve para um RNA complementar ao gene de B. tabaci foram comparadas em casa telada com plantas controle. As plantas transgênicas foram selecionadas da progênie F2 por PCR e ao 30 dias do plantio foram colocadas 20 adultos recém emergidos em copinho coberto com voal. Após 7 dias foram avaliadas o número de moscas brancas vivas.

Ano de publicação: 2024

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Conteúdo relacionado

Tecnologias Ver mais

Produto: Cultivar transgênica ou editada
Produto: Cultivar transgênica ou editada

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.