Quebra de produtividade do arroz de terras altas em Goiás: abordagem usando dados funcionais.
Quebra de produtividade do arroz de terras altas em Goiás: abordagem usando dados funcionais.
Autoria: ANDRADE, F. W.; SILVA, S. C. da; MATTA, D. H. da; STONE, L. F.; JUSTINO, L. F.; CASTRO, A. P. de; LACERDA, M. C.; HEINEMANN, A. B.
Resumo: Alguns produtores de Goiás, visando o maior aproveitamento de suas terras, estão interessados em produzir duas safras no mesmo ano agrícola semeando soja em outubro e arroz em janeiro ou fevereiro. Assim, é importante determinar os níveis de risco climático que a cultura do arroz de terras altas está exposta, quando semeada nesses meses. Para tanto, objetivou-se elaborar um calendário de semeadura, para o arroz de terras altas considerando três níveis de quebra de produtividade e suas respectivas probabilidades de ocorrência. Utilizando o modelo de simulação ORYZAv3, foram simulados dados de produtividade para 22 municípios de Goiás.
Ano de publicação: 2024
Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings
Unidade: Embrapa Arroz e Feijão
Palavras-chave: Arroz, Goiás, Oryza Sativa, Produtividade, Quebra de produtividade
Observações
1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima.
2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.
Acesse outras publicações
Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.