Avaliação econômica e de risco de sistemas de sucessão e rotação de culturas agrícolas em sistema plantio direto: uma revisão sistemática de literatura.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: VIEIRA, F. P.; WANDER, A. E.

Resumo: Em muitos países, a produção agrícola intensiva esgotou os solos, a ponto de comprometer a produção futura nessas áreas. Diante desse fato, os sistemas de rotação de culturas como um dos pilares da agricultura conservacionista (AC) se apresentam como uma alternativa que pode evitar tais perdas enquanto regenera terras degradadas. Verificar se as práticas de AC, além de ganhos agronômicos, geram ganhos financeiros para os produtores, é de grande relevância para se alcançar uma produção agrícola sustentável. Assim, o objetivo deste artigo é verificar o panorama atual da literatura científica, identificando os trabalhos sobre sistemas de rotação de culturas publicados em base de dados nacional e internacional entre 2018 e 2023, que abordam aspectos de análise econômica e de risco desses sistemas.

Ano de publicação: 2024

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.