Eficiência de rizobactérias como agentes de biocontrole em conjunto com biocarvões.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: FERREIRA, S. J.; SILVA, M. A. S. da; FILIPPI, M. C. C. de; CARDOSO, M. A. A.; GONÇALVES, A. R.; MENDONÇA, K. R.

Resumo: O arroz (Oryza sativa L.) é o principal alimento da metade da população mundial. Entre os fatores que afetam negativamente a produtividade, destacam-se as doenças fúngicas. A utilização de rizobactérias no controle de doenças, promoção de crescimento e na indução de resistência já vem sendo difundida, já os biocarvões, obtidos por meio de biomassa carbonizada, podem ser utilizados para a nutrição de plantas e como veículo para bioinsumos. Diante disso, o objetivo deste trabalho é apresentar o estado da arte dos benefícios do uso de rizobactérias em associação com o biochar, no biocontrole in vitro e na promoção de crescimento de plantas

Ano de publicação: 2024

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.