Principais doenças e boas práticas sanitárias na criação do pirarucu.
Principais doenças e boas práticas sanitárias na criação do pirarucu.
Autoria: MACIEL-HONDA, P. O.; SILVA, W. de S. e; SOUSA, D. N. de; LIMA, L. K. F. de
Resumo: Nesta cartilha, serão apresentadas as principais doenças que acometem a produção de pirarucu, dicas e soluções para a prevenção e o controle destas doenças. O pirarucu (Arapaima gigas), também chamado de “gigante da Amazônia”, é um peixe da Bacia Amazônica que pode crescer 10 Kg no primeiro ano de cultivo. Apresenta características importantes para a produção comercial, tais como qualidade de carne apreciada pelos consumidores e alto desempenho produtivo se comparado a outras espécies aquícolas.
Ano de publicação: 2025
Tipo de publicação: Folhetos
Unidade: Embrapa Pesca e Aquicultura
Observações
1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima.
2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.
Acesse outras publicações
Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.