Ganho genético para pesos aos 210 dias em diferentes rebanhos bovinos de cria.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: PASCOA, L.; MAGNABOSCO, C. de U.; TROVO, J. B. de F.

Resumo: Além de possuir o maior rebanho bovino comercial do mundo, o Brasil tem disponibilidade de grandes extensões de pastagens, que possibilitam sistemas de produção extensivos, resultando em custos de produção mais baixos em comparação a outros países exportadores. Nesse contexto, os recursos da área de melhoramento genético animal podem contribuir para elevar a produtividade do setor, tornando a pecuária de corte uma atividade atraente e competitiva. Objetivou-se com este trabalho, avaliar os ganhos genéticos para pesos à desmama padronizados aos 210 dias de idade, ao longo de 20 anos, em diferentes rebanhos Nelore, pertencentes a programas de melhoramento genético da raça.

Ano de publicação: 2008

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Cerrados

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.