Etiologia de podridões de raiz e colo e busca por fontes de resistência em germoplasma de pepino (Cucumis sativus).

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: LIMA, B. W. da S.

Resumo: o presente trabalho teve como objetivos: Caracterizar a diversidade dos patógenos associados com a podridão de raízes e colo do pepino no Brasil; Buscar fontes de resistência para Phytophthora capsici em germoplasma de pepino; Catalogar a variabilidade genética e molecular dentro grupo de agentes causais de podridão de raízes e colo do pepino. Uma coleção de isolados de oomicetos foi obtida de plantas de pepino com sintomas de murcha, tombamento e podridão radicular. O DNA total foi extraído dos isolados patogênicos, utilizado como molde para a amplificação via PCR de duas regiões genômicas para isolados de Globisporangium/Pythium: o espaçador transcrito interno (ITS) e o gene codificador da subunidade da enzima citrocomo oxidase (cox2).

Ano de publicação: 2024

Tipo de publicação: Teses

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.