Fontes nacionais de potássio podem ser alternativa às fontes solúveis para o milho safrinha?

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SILVA, L. de O.; ROCHA, B. R.; SANTOS, L. O.; HORTEGAL, S. dos S.; ALVES, M. S.; TEIXEIRA, P. C.; COSTA, R. V. da; ALMEIDA, R. E. M. de

Resumo: A busca por fontes nacionais de potássio (K) eficientes para agricultura é extremamente importante para maior autonomia nacional, uma vez que 97% dos fertilizantes solúveis usados no Brasil são importados. No entanto, as opções nacionais são, em geral, pouco solúveis e ainda sem confirmações científicas a respeito da capacidade de fornecimento de nutrientes. O objetivo foi avaliar se o uso de fontes nacionais de K pode aumentar a produtividade do milho safrinha.

Ano de publicação: 2025

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Solos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.