Hidrólise do ácido fítico pela fitase exógena de Aspergillus niger.
Hidrólise do ácido fítico pela fitase exógena de Aspergillus niger.
Autoria: SILVA, L. G.; COURI, S.; TRUGO, L. C.
Resumo: O ácido fítico é considerado um fator antinutricional por complexar minerais no trato gastrointestinal, tornando-os menos biodisponíveis. Presente em várias sementes de cereais e leguminosas, seu teor tem sido diminuído pelos processos de germinação e fermentação através da fitase, enzima que hidrolisa o ácido fítico. A aplicação direta do extrato contendo fitases em farinhas, tem gerado interesse e poderá ser uma alternativa para obtenção de formulações com baixo teor de ácido fítico e características sensoriais diferenciadas dos produtos germinados e fermentados.
Ano de publicação: 2005
Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings
Unidade: Embrapa Agroindústria de Alimentos
Palavras-chave: Aspergillus Niger, Hidrolise, Ácido, Ácido fítico
Observações
1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima.
2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.
Acesse outras publicações
Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.