Braúna-do-Sertão: Schinopsis brasiliensis.
Braúna-do-Sertão: Schinopsis brasiliensis.
Autoria: CARVALHO, P. E. R.
Resumo: NOMES VULGARES POR UNIDADES DA FEDERAÇÃO: na Bahia, baraúna e braúna; no Ceará, na Paraíba e em Pernambuco, baraúna e braúna; em Mato Grosso do Sul, chamacoco e chamucoco; em Minas Gerais, pau-preto; e em Sergipe, braúna. NOTA: nos seguintes nomes vulgares, não foi encontrada a devida correspondência com as Unidades da Federação: braúna-parda, coração-de-negro, guaraúna, ibiraúna, ipê-tarumã, maria-preta-da-mata, maria-preta-do-campo, parova-preta, perovaúna, quebracho e ubirarana. NOMES VULGARES NO EXTERIOR: na Bolívia, soto, e no Paraguai, barauva.
Ano de publicação: 2008
Tipo de publicação: Parte de livro (capítulos de livros, trabalhos e resumos publicados em anais ou em coletâneas)
Unidade: Embrapa Florestas
Palavras-chave: Braúna do Sertão, Crescimento, Descrição, Espécie Nativa, Madeira, Nomenclatura, Ocorrência, Schinopsis Brasiliensis, Taxonomia, Uso
Observações
1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima.
2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.
Acesse outras publicações
Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.