Deposição de fungicidas na axila da segunda folha da bananeira: nova tecnologia para o controle da Sigatoka-Negra.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: GASPAROTTO, L.; PEREIRA, J. C. R.; PEREIRA, M. C. N.

Resumo: Em trabalhos desenvolvidos na Embrapa Amazônia Ocidental constatou-se que, para o controle das doenças com fungicidas nas condições do estado do Amazonas, há necessidade de 52 pulverizações por ano com fungicidas protetores ou de 26 com sistêmicos. Avaliando-se novas formas de aplicação de fungicidas para o controle da sigatoka-negra, descobriu-se que é possível reduzir para três o número de aplicações por ciclo produtivo por meio da deposição do fungicida, na formulação comercial, na axila da segunda folha, com auxílio da uma seringa veterinária, marca Höppner.

Ano de publicação: 2020

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.