Determinação do volume de substrato para o cultivo sem solo do tomateiro Grupo Italiano no Trópico Úmido.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: BERNI, R. F.; CARDOSO, M. O.; CHAVES, F. C. M.; CUNHA, A. L. B. da

Resumo: Objetivou-se avaliar, em clima tropical úmido de floresta, diferentes volumes de substrato (fibra de coco) para o cultivo de tomateiro grupo italiano (“saladete”). O ensaio foi conduzido em casa de vegetação, na Embrapa Amazônia Ocidental (Km 29 da Rodovia AM-010, Manaus, AM; 2°53’27”S; 59°58’7”O; altitude de 102 m), no período de 28 de novembro de 2018 a 29 de janeiro de 2019. Utilizou-se o delineamento experimental em blocos casualizados com quatro repetições (1 planta por vaso e 10 plantas por parcela em fileira única) e cinco tratamentos (6 L, 8 L, 10 L, 12 L e 14 L de substrato). A cultivar utilizada foi a BRS Nagai. A fertirrigação por gotejamento foi por controle automatizado com regas determinadas por sensor de umidade. O crescimento em altura de planta não foi influenciado pelos volumes de substrato testados.

Ano de publicação: 2020

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.