Utilização de implantes alternativos para induzir estro sincronizado em ovelhas Santa Inês.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: PRATES, J. F.; BRAIR, V. L.; VEIGA, M. de O.; BARRETO, C. K.; MAIA, A. L. R. e S.; BRANDÃO, F. Z.; SOUZA-FABJAN, J. M. G.; FERREIRA, M. I. C.; FONSECA, J. F. da

Resumo: A indução de estro sincronizado por meio de protocolos hormonais é uma prática muito utilizada no manejo reprodutivo de ovinos para produção intensiva. Comumente, é necessário o uso de dispositivos contendo progesterona ou progestágenos aplicados por via intravaginal ou subcutâneo. As opções disponíveis no mercado para pequenos ruminantes são relativamente reduzidas. Para tanto este estudo testou a eficiência de um implante e fonte de progesterona (P4) alternativos para a indução do estro em ovelhas Santa Inês. Os resultados deste estudo sugerem que o uso de dispositivo e de fonte de progesterona alternativos podem ser considerados para a indução de estro sincronizado em ovelhas Santa Inês. A dose de 200 mg associada ao dispositivo OB® humano não proveu P4 superior a 1 ng/mL no dia da retirada, o que pode explicar, em parte, a diferença no intervalo para estro entre G1 e G2. [Use of the alternatives implants to induce synchronous estrus in Santa Inês ewes].

Ano de publicação: 2017

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.