Validação de marcadores EST-SSR desenvolvidos para Café arábica.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: LORENZONI, R. M.; SILVA, J A. da; MARTINS JUNIOR, R. P.; QUEIROZ, V. T. de; FERRAO, M. A. G.; SOARES, T. C B.

Resumo: Coffea arabica é uma espécie autógama alotetraplóide (2n=4x=44 cromossomos) originária da etiópia. Devido ao fato de ser uma cultura perene e com longo período juvenil, o processo de melhoramento genético desta espécie é lento, necessitando a implementação de técnicas que facilitem e abreviem a obtenção, avaliação e seleção de materiais superiores. Estudos com marcadores moleculares buscam identificar variações em sequências genômicas que possam estar relacionadas com um fenótipo específico. Tais marcadores genéticos podem ser classificados como uma característica, processos bioquímicos ou fragmentos de DNA que permitem identificar geneticamente indivíduos distintos.

Ano de publicação: 2015

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Café

Palavras-chave: Marcador molecular

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.