Transferência de tecnologia e marketing para os sistemas de produção com milho em Mato Grosso do Sul

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Com apoio de redes para Transferência de Tecnologias e ações de comunicação para sistemas de produção em Mato Grosso do Sul, a finalidade deste projeto foi posicionar e ampliar as áreas de produção de cultivares de milho BRS (da Embrapa). A continuidade da sucessão soja/milho safrinha vem apresentando sérios entraves fitossanitários, devido principalmente a questões básicas de manejo que são negligenciadas, como rotação de culturas, rotação de princípios ativos de defensivos agrícolas e monitoramento da área para o posicionamento adequado de manejo químico.

O posicionamento de cultivares BRS de milho, com vistas à diversificação de culturas nos sistemas de produção de MS, pode ocasionar benefícios na fertilidade e atividade microbiana do solo, na eficiência do uso e conservação dos recursos naturais, no manejo integrado de pragas, doenças e plantas daninhas, no desenvolvimento e produtividade de cultivos etc. e, consequentemente, na sustentabilidade dos sistemas.

Situação: concluído Data de Início: Tue Jan 01 00:00:00 GMT-03:00 2019 Data de Finalização: Tue Dec 31 00:00:00 GMT-03:00 2019

Unidade Lider: Embrapa Agropecuária Oeste

Líder de projeto: Marcio Akira Ito

Contato: marcio.ito@embrapa.br