28/06/19 |   Transferência de Tecnologia

Dia de Campo da DSM e Embrapa mostra inovações em nutrição de gado de leite

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A DSM, detentora da marca de suplementos nutricionais Tortuga®, reunirá pesquisadores e especialistas em pecuária de leite de todo o Brasil para o primeiro Dia de Campo de Gado de Leite em parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) que será realizado no dia 2 de julho. Os participantes terão uma manhã de imersão no campo experimental da Embrapa, em Coronel Pacheco (MG), compartilhando as novidades em ciência e tecnologia na área de nutrição para bovinos de leite. O evento contará com uma roda de conversa em quatro estações diferentes com o objetivo de gerar conhecimento para incentivar a melhora de índices zootécnicos, produtividade e rentabilidade da pecuária brasileira.

No ano em que a marca Tortuga® completa 65 anos, o debate sobre produção de leite destacará a importância das vitaminas e das inovações em termos de nutrição animal. Cada uma das quatro estações de conversa do evento terá um foco: pesquisa e desenvolvimento de forrageiras para a produção de leite; tecnologias e nutrição de vacas de leite em sistemas de pasto; pecuária de precisão; tecnologias e nutrição de vacas em confinamento.

“Esta ação visa ampliar o conhecimento sobre suplementação estratégica e melhores práticas na pecuária de leite, alavancando a produção em sistemas de pasto e em confinamento e a prosperidade econômica, de forma sustentável”, explica Ariel Maffi, Vice-presidente de Ruminantes Brasil da DSM, ressaltando que o dia de campo é uma ótima oportunidade para os pecuaristas aprenderem e esclarecerem dúvidas com os pesquisadores conceituados da Embrapa e com os especialistas da maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. “A DSM acredita no diálogo contínuo entre centros de pesquisa e a indústria, visto que as inovações científicas geram excelentes resultados quando aplicadas no dia a dia do campo”, completa o executivo.

Para Paulo Martins, chefe-geral da Embrapa Gado de leite, o principal desafio do setor é produzir leite com qualidade, baixo custo e sustentabilidade, por isso é necessária uma ação que envolva os produtores, a indústria e o governo. “A adoção de tecnologias, tanto na nutrição quanto no manejo e na reprodução, é que faz com que o leite seja cada vez mais barato para o consumidor e mais rentável a todos aqueles que se dedicam à atividade, que naturalmente tem o produtor como ponto focal”, afirma Paulo Martins.

Além do Dia de Campo, a parceria das empresas promoverá diversas atividades que fomentam discussões para melhorias na produção e nos resultados da pecuária brasileira. Entre elas, há o programa de estágio com foco em pecuária de leite, Workshops e treinamentos, participação da DSM no como julgadora do evento “Ideas for Milk” e presença de pesquisadores da Embrapa em eventos organizados pela DSM.

 

DSM – Bright Science. Brighter Living.™ 

A Royal DSM é uma empresa global de ciências, "purpose-led" e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. A DSM está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A DSM fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

 

Sobre a Tortuga®, uma marca DSM

Desde abril de 2013, Tortuga® passou a ser marca da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga® no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga® tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em www.tortuga.com.br.

Divulgação - DSM
Embrapa Gado de Leite

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

dia-de-campoembrapa-gado-de-leitedsmtortuga