Biofortificação no Brasil: os projetos HarvestPlus, AgroSalud e BioFORT.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: NUTTI, M. R.; SILVA, J. B. C. da; RAMOS, S. R. R.; WATANABE, E.; CARVALHO, J. L. V. de; FUKUDA, W. M. G.; ROCHA, M. M.; DEL PELOSO, M. J.

Resumo: O objetivo é o desenvolvimento de produtos agrícolas com maiores teores de pró-vitamina A, ferro e zinco. Foram desenvolvidos: três variedades de mandioca de mesa com maiores teores de pró-vitamina A; uma variedade de feijão-caupi com altos teores de ferro e zinco; duas variedades de feijão comum com altos teores de ferro e zinco; também, encontram-se em fase de testes quatro variedades de batata doce com alto teor de pró-vitamina A. Além dos estudos em andamento, pretende-se, quanto aos cultivos biofortificados em desenvolvimento: avaliação do desempenho agronômico e da biodisponibilidade nutrientes, avaliação sensorial, investigação dos hábitos de consumo e condições sócio-econômicas do público alvo, além de testes antropométricos.

Ano de publicação: 2009

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.