19/11/14 |   Agricultura familiar

Impacto das Tecnologias é Avaliado no Nordeste

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: João Cordeiro

João Cordeiro - Igor Dias durante a coleta de dados

Igor Dias durante a coleta de dados

O analista da Embrapa Solos (Rio de Janeiro-RJ) Igor Dias esteve nos estados de Alagoas, Paraíba e Pernambuco entre os dias 03 e 11 de novembro a fim de coletar dados com os agricultores relativos ao impacto de duas tecnologias da Embrapa Solos: a barragem subterrânea e a otimização do cultivo da videira no Semiárido.

 

Nas cidades de Solânea (PB), Serra Talhada (PE) e São José da Tapera (AL) Igor foi acompanhado pela pesquisadora Maria Sonia Lopes da Silva e pelo assistente João Cordeiro, ambos da Embrapa Solos, onde testemunhou a mudança positiva provocada pela instalação da barragem, "mesmo no período mais seco os pequenos produtores conseguem trabalhar a terra, já que têm acesso à água o ano inteiro".

 

Já em São Vicente de Férrer, também em Pernambuco, o analista viu de perto o trabalho realizado na otimização do cultivo da videira, coordenado pela pesquisadora da Embrapa Solos Selma Tavares. O manejo do sistema de produção e fitossanitário trouxe para uma região onde a cultura da videira era desprezível um cultivo promissor.

 

"Usarei os dados coletados, principalmente os benefícios sociais, ambientais e econômicos, no balanço social da Empresa e na avaliação Ambitec (método desenvolvido e utilizado pela Embrapa para medir impacto de tecnologias)", conclui Igor.

Carlos Dias (20.395 MTb RJ)
Embrapa Solos

Contatos para a imprensa

Telefone: (21) 2179-4578

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

barragem-subterraneavideira